Quando nos referimos ao marketing digital do ramo da estética no mercado brasileiro, nosso país se tornou o terceiro maior mercado consumidor de serviços e produtos ligados aos cuidados com a saúde estética, no mundo, ficando atrás, apenas de alguns países como os Estados Unidos e China.
Para concluir as estatísticas, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor movimentou mais de R$ 47,5 bilhões, e possui perspectivas otimistas para os próximos anos, pois o mercado continua em ascensão.
Por todas essas informações, é essencial que você aumente e fortaleça as estratégias de marketing digital para sua clínica de estética.
Na maioria das vezes, é pela internet que os seus pacientes têm o primeiro contato com sua clínica e conhecem melhor os serviços que você oferece principalmente pelas redes sociais, que é o onde as pessoas costumam passar maior parte do seu tempo navegando.
Desse modo, o marketing digital para clínicas de estética aumenta as chances de você expandir sua rede de clientes e se tornar referência na área de estética para clientes de todas as localidades que você desejar.
Acompanhe para saber mais!
5 estratégias de marketing digital para vender mais na sua clínica de estética:
Conheça o seu público alvo:
para construir uma presença digital bem consolidada, é necessário saber qual o perfil da sua audiência.
Somente com essa informação, você poderá criar conteúdos direcionados e relevantes para o seu público, e que de fato traga resultados, além de campanhas de publicidade paga que chamem a atenção das pessoas certas.
Esteja presente nas redes sociais:
os brasileiros amam as redes sociais e não é à toa que estamos entre os países que mais passam tempo navegando pelas redes sociais.
As redes mais utilizadas no Brasil estão o Tik Tok, Instagram, YouTube, WhatsApp e o Facebook, portanto, o seu foco deve ser produzir conteúdo para essas redes, pois a maior parte dos seus potenciais clientes estão exatamente nelas.
Foque na qualidade da sua produção de conteúdo:
apenas estar presente nas redes sociais não irá te trazer resultados satisfatórios se você não produzir conteúdo de qualidade para atrair os seguidores certos e que de fato tem interesse no seu produto.
Por essa razão, busque entender quais são as maiores objeções e curiosidades que o seu público tem, seja sobre os procedimentos estéticos que você oferece, curiosidades da sua área de atuação ou até mesmo sua rotina, o público tende a se identificar com pessoas.
Invista no relacionamento com os seus clientes:
não deixe seus seguidores falando sozinhos nas suas redes sociais, é necessário que você ou uma equipe contratada por você responda prontamente às perguntas e os comentários, pois isso ajuda a passar uma confiança utilizando um tom de voz que remete aos valores da sua marca.
Muitos clientes de fato procuram as redes sociais antes de realizarem o procedimento, e se não houver um bom atendimento é capaz de você perder um potencial cliente.
A interação com o público torna sua presença digital mais humana, e isso causa uma identificação com o público.
Para isso, você poderá fazer lives, enquetes, usar gifs e emojis ou ainda, publicar stories mostrando a rotina de atendimento na sua clínica de estética, assim como os resultados (com autorização dos pacientes, é claro!).
Faça publicações dos resultados do antes x depois:
para isso, é necessário que primeiro você consiga autorização dos pacientes que você deseja publicar. Após isso, faça postagens com antes e depois daquele determinado procedimento.
Essa estratégia tende a ativar gatilhos mentais nas pessoas, gerando o desejo de realizar o procedimento e ter os mesmos resultados.
Além disso, caso você não tenha tempo de cuidar do marketing das suas redes sociais, você pode contratar um social media para isso.
Realizar campanhas de tráfego pago também será muito útil para expansão da sua clínica de estética, pois o gestor de tráfego irá segmentar o público para direcionar o seu conteúdo para as pessoas específicas.
É possível selecionar idade, sexo, localização, interesses e etc.
Tudo isso irá fazer com que o público se sinta mais próximo de você e da sua clínica e mais confortáveis para marcar uma consulta.
Por fim, agora que você já conhece as melhores estratégias de marketing digital para sua clínica de estética, é hora de colocar tudo em prática.
Além disso, se você busca por equipamentos de última geração com o melhor custo benefício, nós da LaserLoc podemos te ajudar!
Ao optar por alugar seus equipamentos, você irá economizar com manutenção, com capital inicial, pois, você não precisará investir uma alta quantia em dinheiro para começar, e ainda poderá atualizar as máquinas com mais frequência.
Além disso, não se esqueça de que o maior sucesso de todos vem do serviço que você presta a seus clientes, e isso se potencializa com os melhores equipamentos que você utiliza e para te ajudar com isso a Laserloc está disponível para atender suas potenciais dúvidas.
Sempre que for alugar seus equipamentos, avalie se eles obedecem às normas da ANVISA e se possui algum tipo de suporte técnico.
Sempre busque equipamentos que irão te trazer os melhores resultados para seus clientes, e consequentemente para sua clínica.
Esperamos que essas informações tenham sido úteis! Para saber mais preencha o formulário abaixo e saiba como a LaserLoc pode te ajudar.