Todo empreendedor que faz um investimento, busca obter o retorno, e a melhor forma para que isso aconteça é mantendo a agenda lotada sempre.
Entretanto, infelizmente, nem todos conseguem e para te ajudar preparamos um passo a passo para que você alcance esse feito. Acompanhe!
Existem vários empecilhos que podem dificultar lotar a agenda da clínica de estética.
É importante sempre pensar de forma estratégica para aperfeiçoar o que já existe de ponto positivo e programar novos passos de forma assertiva.
Todo esse passo a passo que trouxemos hoje, irá aumentar sua credibilidade entre os pacientes, diminuir gastos e aumentar os agendamentos!
Continue acompanhando para saber como fazer isso!
Passo a passo para ter uma agenda lotada em sua clínica de estética:
- Organize todos os setores da sua clínica para ter uma agenda lotada:
Nós já falamos outras vezes aqui, em relação à importância da organização interna da sua clínica de estética, e sem dúvida, esse é um ponto essencial para lotar sua agenda.
Diferentemente de empresas de outros ramos, as clínicas de estéticas precisam organizar documentos específicos e estratégias internas específicas também!
Alguns exemplos disso são: cadastros, prontuários, notas fiscais e, claro, a agenda dos esteticistas!
Como você pode observar, as clínicas de estética precisam lidar com muita papelada, e caso as coisas não estejam organizadas, em algum momento as coisas poderão se complicar.
Por essa razão, é necessária uma boa organização, e se possível recorrer a sistemas que podem automatizar e armazenar as informações.
- Foque no atendimento ao cliente (Isso ajuda muito a ter uma agenda lotada):
Um bom atendimento é o primeiro passo para conquistar o cliente, e essa conquista nem sempre é individual, pois um cliente satisfeito sempre acaba puxando outros.
Por essa razão, é fundamental que você foque nisso e ofereça os melhores serviços, o melhor atendimento e suporte.
Comece oferecendo uma boa recepção, e mantenha o ambiente sempre agradável!
Os próximos contatos serão com os profissionais que devem estar capacitados para atender da melhor maneira possível, sempre passando confiança, eficiência e gentileza.
Saber ouvir o cliente é fundamental e acaba tornando-se um diferencial.
- Descubra como o cliente descobriu sua clínica:
Saber como seu cliente chegou até sua clínica é muito importante, pois desse modo você poderá focar suas estratégias no canal que mais atrai clientes.
Você pode descobrir isso fazendo uma pesquisa rápida entre seus clientes e perguntar como eles descobriram sua clínica.
Caso você perceba que a maioria vem a partir das redes sociais, por exemplo, você irá focar suas energias lá, pois significa que é onde mais está funcionando.
- Selecione bons profissionais
A sua equipe de trabalho é crucial para o sucesso da sua clínica, eles podem impulsionar o sucesso ou fracasso, por essa razão selecione-os bem!
Com isso, além de selecionar bem, invista em treinamentos para todos, desde a atendente até os esteticistas.
Isso vale para todas as empresas, mas para uma clínica de procedimentos estéticos, é ainda mais essencial.
Algumas das características importantes são: simpatia, a paciência e o cuidado. Quanto mais individual e humano for o atendimento, melhor o paciente se sentirá e mais vezes ele voltará, além de ainda indicar sua clínica para outras pessoas.
Desse modo, isso aumentará ainda mais os agendamentos e faturamento da sua clínica de estética.
- Realize avisos aos seus pacientes:
Muitos de nós possuímos uma agenda agitada e muitos afazeres no dia a dia, pensando nisso, faça avisos prévios aos pacientes para que eles não esqueçam a consulta.
Fazendo isso, você acaba evitando as “brechas” na agenda, o que é um problema para as clínicas, pois o não comparecimento do cliente traz prejuízos.
Esses avisos podem ser feitos por SMS, e-mail, whatsapp e até ligação, e caso algum paciente não confirme ou realmente desmarque, você poderá fazer encaixes de outros pacientes para não perder o horário.
Desse modo, as chances para você manter a agenda da sua clínica sempre lotada aumentam muito!!
- Tenha uma lista de espera sempre que estiver com a agenda lotada:
Ter uma lista de espera irá aumentar muito à chance de você estar sempre com a agenda lotada, principalmente se a sua clínica já tem um grande volume de agendamentos.
Dessa forma, você nunca perderá horário, pois sempre haverá alguém na fila de espera, e claro que isso minimiza muito a chance de ter prejuízos.
Além disso, ainda fideliza mais os seus pacientes e agrega valor a sua clínica de estética.
- Invista em Marketing nas redes sociais:
Você deve fazer isso, para captar mais clientes, e é preciso analisar se sua clínica está atingindo a satisfação necessária para atrair mais pessoas e aumentar a recorrência na prestação de serviços.
Por essa razão é importante fazer a pesquisa de satisfação do cliente para saber onde deve melhorar e onde já está satisfatório.
Além de suprir as necessidades dos seus clientes, pense também em formas de surpreender e atrair novos clientes.
Personalize o atendimento, encontre o diferencial e poste tudo nas redes sociais!
Muitas vezes é válido até contratar uma social mídia para estar desenvolvendo estratégias para as redes sociais, mas tenha em mente que você também pode fazer isso.
Mas tenha em mente que você precisa focar em ter bons resultados e isso se conquista com bons profissionais e bons equipamentos para sua clínica e com isso, nós da Laser Loc podemos te ajudar, clique aqui para saber mais!
8 – Ofereça os melhores resultados com os melhores equipamentos:
Dessa forma, você irá economizar com manutenção, com capital inicial, pois, você não precisará investir uma alta quantia em dinheiro para começar, e ainda poderá atualizar as máquinas com mais frequência.
Além disso, não se esqueça de que o maior sucesso de todos vem do serviço que você presta a seus clientes, e isso se potencializa com os melhores equipamentos que você utiliza e para te ajudar com isso a Laserloc está disponível para atender suas potenciais dúvidas.
Sempre que for alugar seus equipamentos, avalie se eles obedecem às normas da ANVISA e se possui algum tipo de suporte técnico.
Sempre busque equipamentos que irão te trazer os melhores resultados para seus clientes, e consequentemente para sua clínica.
Esperamos que essas informações tenham sido úteis! Para saber mais preencha o formulário abaixo e saiba como a LaserLoc pode te ajudar.