5 Passos para fazer impulsionar sua clínica de estética na internet e redes sociais:

impulsionar sua clínica de estética na internet e redes sociais

Se você quer impulsionar sua clínica de estética na internet e redes sociais, ou está pensando em começar agora a sua clínica de estética, saiba tudo o que é essencial para já começar fazendo a coisa certa e utilizar o marketing digital a seu favor.

Cada vez mais, estamos vendo que a globalização tem impulsionado as tecnologias e cada vez mais pessoas estão buscando informações e referências na internet e nas redes sociais.

Diante disso, quem está investindo e colocando sua marca nesses canais, sem dúvidas está a alguns passos na frente de quem ainda não iniciou. 

Portanto, se você quer que a sua clínica tenha sucesso, acompanhe esse artigo e saiba como se destacar na internet. Acompanhe! 

impulsionar sua clínica de estética na internet e redes sociais

5 Passos para fazer impulsionar sua clínica de estética na internet e redes sociais:

  1. Inclua o seu negócio no mapa e crie um perfil no Google+ Local:

Para começar é necessário incluir a sua clínica de estética no mapa, e para isso existe uma plataforma onde os donos de empreendimentos podem criar seus perfis.

Essa plataforma é o Google+ Local, e sua finalidade é fazer com que o seu negócio apareça no Google Local Guides, nos motores de busca e no Google Maps. 

Basicamente, você irá utilizar a internet, de maneira direta e sem pagar nada, para mostrar onde a sua clínica de estética está localizada. Além disso, os serviços que ela presta e o horário de atendimento.

Desse modo, você estará expandindo o alcance da sua clínica e possibilitando que mais pessoas encontrem seu empreendimento com mais facilidade. 

  1. Tenha os melhores equipamentos e faça marketing em cima disso:

Quando você tem os melhores equipamentos, você tem também os melhores serviços e resultados. Essa receita se trata da receita do sucesso para uma clínica de estética bem sucedida. 

Entretanto, do que adianta ter isso se as pessoas não sabem que sua clínica oferece isso?

Pensando nisso, o primeiro passo é procurar uma boa empresa de locação, clique aqui para saber mais, que irá te proporcionar os equipamentos e suporte de ultima geração para que você tenha os melhores resultados. 

Após isso, faça campanhas e marketing mostrando que você possui os melhores equipamentos e serviços na sua clínica, para gerar desejo de consumo e atrair mais clientes. 

Vale ressaltar que, ao investir nisso, você estará passando também mais credibilidade e confiança para seus clientes.  

  1. Crie um Perfil comercial no Instagram:

O instagram é hoje em dia um dos caminhos mais fáceis para levar a marca da tua clínica de estética mais próxima das pessoas. 

Isso porque, nessa rede social é possível que você compartilhe informações, fotos, mensagens, campanhas, tratamentos, promoções e que as pessoas também compartilhem tudo isso. 

Além disso, você terá uma série de indicadores e métricas para saber se a sua estratégia de marketing está tendo efeito positivo ou não. 

Através dessa rede social você poderá interagir com os seguidores por meio dos storys e caixinhas de perguntas, fazendo enquetes, por exemplo.

O famoso “boca a boca” é extremamente valioso e lá as pessoas podem comentar e fazer indicações dos serviços e atendimentos da clínica. 

Por essa razão é confiável e muitos usuários buscam no Instagram e perfil do empreendimento, antes de adquirir algo ou realizar um procedimento, os comentários que essa determinada empresa está tendo com outros usuários. 

Outras redes sociais que você também pode apostar é o Facebook e agora o Tiktok está ganhando ascensão com pequenos vídeos com conteúdos relevantes. 

O fato é que quanto mais plataformas falarem sobre sua marca e tiverem bons reviwes, melhor será o alcance e o sucesso da sua clínica de estética. 

  1. Faça anúncios com Facebook ADS (Trafego pago) para impulsionar sua clínica de estética na internet e redes sociais:

Esse tipo de anúncio é muito eficaz para conseguir potenciais clientes para sua clínica!

O melhor de tudo é que esses anúncios serão direcionados a um público alvo, ou seja, aquelas pessoas que tem interesse em seus serviços.

Desse modo, você consegue fazer campanhas direcionadas, nesse tipo de anúncio você mesmo pode fazer ou contratar um gestor de tráfego para impulsionar sua clínica de estética na internet e redes sociais.

  1. Use as redes sociais como canais de atendimento para impulsionar sua clínica de estética na internet e redes sociais:

As redes sociais, principalmente o Instagram, são hoje poderosos canais de atendimento ao cliente. 

Através das redes sociais você pode não só atrair os clientes ideais, como também fazer agendamentos, direcionar os clientes e falar diretamente com eles. 

O ideal é que você use esses perfis para criar ações de marketing digital, mas também, você poderá disponibilizar as informações importantes quando os usuários quiserem saber sobre os serviços da sua clínica.

Seguindo estas dicas, com certeza você fará a sua clinica de estética ter ainda mais sucesso através da internet e redes sociais, assim como, irá otimizar o marketing do seu negócio.

Além disso, não se esqueça de que o maior sucesso de todos vem do serviço que você presta a seus clientes, assim como os equipamentos que você utiliza e para te ajudar com isso a Laserloc está disponível para atender suas potenciais dúvidas.

Sempre que for alugar seus equipamentos, avalie se eles obedecem às normas da ANVISA e se possui algum tipo de suporte técnico.

Sempre busque equipamentos que irão te trazer os melhores resultados para seus clientes, e consequentemente para sua clínica. 

 Esperamos que essas informações tenham sido úteis! Para saber mais preencha o formulário abaixo e saiba como a LaserLoc pode te ajudar.