Construir um bom relacionamento com os pacientes da sua clínica de estética é imprescindível para que o seu negócio se consolide no mercado.
Investir nesse relacionamento, não só irá fidelizar os clientes, como também atrair muitos mais! Preparamos um passo a passo de como estabelecer um bom relacionamento com seus pacientes, acompanhe!
Para quem possui um empreendimento é essencial pensar em formas de se relacionar bem com os clientes, independente do nicho de atuação, a satisfação do cliente precisa sempre ser pensada, pois disso depende que a sua agenda fique cheia durante o mês.
Pensar em estratégias de marketing, bons atendimentos e garantia de resultados nos procedimentos utilizando os melhores equipamentos, é indispensável.
Continue acompanhando para saber como fazer isso!
Passo a passo para construir um bom relacionamento com o paciente:
Entenda a importância de ter um bom relacionamento com os pacientes para seu negócio:
Entender a importância de construir um bom relacionamento com os pacientes é o melhor passo para começar.
Muitos empreendedores caem no erro de achar que basta apenas prestar o serviço, e não é bem assim. Isso porque, várias clínicas prestam serviços, há muitas opções e concorrência.
No final das contas o cliente irá escolher aquela que ele se sente mais acolhido e atendido em todos os sentidos.
Pensando nisso, desenvolva formas de fazer o seu cliente se sentir ouvido e que pode confiar que caso precise, a clínica irá lhe proporcionar o suporte necessário.
Defina seu público-alvo:
Como atender as necessidades dos seus clientes, sem entender bem quem são os seus clientes? Qual o perfil deles? O que eles esperam da sua clínica? Como atender as expectativas? Quais as objeções deles?
Após entender e responder todas essas perguntas, você poderá elaborar estratégias específicas para seu público-alvo.
Treine sua equipe para ter um bom relacionamento com os pacientes:
Seus colaboradores conhecem e estão alinhados com os objetivos e visão da sua empresa? Estão capacitados para proporcionar os melhores atendimentos e utilizar os equipamentos da forma adequada?
Não basta apenas ter isso em mente, é necessário colocar em prática! E para isso nós da Lase Loc disponibilizamos um treinamento de como utilizar os equipamentos da forma adequada na sua clínica, basta clicar aqui, para saber mais.
Além disso, sua equipe completa deve entender a forma que devem se comunicar com os clientes, sempre com profissionalismo e respeito, para que a experiência do seu paciente seja a melhor possível.
Conheça seus pacientes:
Conhecer seus pacientes é de suma importância, pois, desse modo você ser assertivo nas estratégias de marketing voltadas para eles.
Invista no relacionamento da sua equipe e dos seus clientes e com toda certeza você irá conquistar muitos clientes fieis.
Sendo assim, faça uma análise, anote quem é sua “persona” e o que ela espera desde o momento de marcar o procedimento, até o resultado final.
Invista em um atendimento humanizado:
Acolha as possíveis inseguranças dos seus pacientes, treine a equipe para acolher e garantir que o cliente tenha a melhor experiência possível.
Cada paciente é único e carrega consigo suas individualidades, suas histórias, e ser empático e entender isso é crucial para construir um bom relacionamento com o cliente.
Desse modo, você irá despertar gratidão, reciprocidade, satisfação e um sentimento de identidade e pertencimento, sendo muitas vezes um local de refúgio para muitos.
Disponibilidade e suporte:
Isso significa estar disponível para atender e responder as questões que possam surgir, tanto para os clientes já fidelizados, quanto àqueles que ainda não são clientes.
Você poderá fazer isso através das redes sociais, por exemplo, sempre expondo os serviços e procedimentos e deixando alguém capacitado para interagir e responder o público.
Hoje em dia muitas pessoas olham as redes sociais dos estabelecimentos que elas tem intenção de contratar.
Desse modo é essencial que você nutra esse canal!
Outra forma é deixar um Whatsapp disponível para isso, pois a versão bussines tem a disponibilidade de deixar mensagens prontas para ajudar a automatizar o processo e fazer uma espécie de triagem.
Desse modo, você pode pré-selecionar dúvidas recorrentes e deixar disponível já com suas devidas soluções.
Recorra à tecnologia sempre que possível para um bom relacionamento com os pacientes:
Você já deve saber que a tecnologia automatiza muitos processos que são necessários para a administração da clínica.
Desse modo, use-a ao seu favor sempre que possível!
Há várias ferramentas muito úteis para manter um bom relacionamento com os pacientes, como o CRM, que você consegue registrar informações relevantes da clínica em tempo real.
Isso ajuda muito no direcionamento da equipe, assim como na hora de guardar informações relevantes dos clientes e marcar os horários.
Utilizar essas ferramentas irá fazer com que a equipe cometa menos erros, e isso passa uma credibilidade maior para o cliente.
Já pensou na situação onde sua secretária anota todas as consultas manualmente em um caderno, e em um dia lotado ela troque sem querer os horários? Nenhum cliente se sentiria satisfeito com essa situação, visto que, muita gente deixa de fazer compromissos para ir a uma consulta que foi “marcada”.
Com isso, ao aperfeiçoar o processo, erros como esse são evitados e o relacionamento com seus pacientes irão melhorar muito.
Alugue seus equipamentos e ofereça os melhores serviços.
Dessa forma, você irá economizar com manutenção, com capital inicial, pois, você não precisará investir uma alta quantia em dinheiro para começar, e ainda poderá atualizar as máquinas com mais frequência.
Além disso, não se esqueça de que o maior sucesso de todos vem do serviço que você presta a seus clientes, e isso se potencializa com os melhores equipamentos que você utiliza e para te ajudar com isso a Laserloc está disponível para atender suas potenciais dúvidas.
Sempre que for alugar seus equipamentos, avalie se eles obedecem às normas da ANVISA e se possui algum tipo de suporte técnico.
Sempre busque equipamentos que irão te trazer os melhores resultados para seus clientes, e consequentemente para sua clínica.
Esperamos que essas informações tenham sido úteis! Para saber mais preencha o formulário abaixo e saiba como a LaserLoc pode te ajudar.